De acordo com a legislação vigente a empresa não está obrigada a realizar troca imediata dos produtos que comercializa.

Por mera liberalidade, a Comercial Batista faz a troca dos produtos até 30 dias após a compra*. As trocas só serão autorizadas para os produtos em perfeito estado, na embalagem original, sem violação e com o manual de instrução e respectivos acessórios.

No momento da troca, o cliente receberá um documento de crédito com o valor pago, para ser utilizado no mesmo dia, não sendo realizado reembolso ou atualização de valores. O documento de crédito deverá ser apresentado no ato da nova compra, não sendo reposto em caso de perda, furto ou roubo. Não haverá em nenhum momento a devolução da quantia paga.

As trocas de máquinas, motores, ferramentas elétricas e à combustão somente serão efetuadas com laudo da assistência técnica do fabricante.

De acordo com a Legislação Estadual, só realizamos trocas com apresentação do Cupom e/ou Nota Fiscal. Pessoas Jurídicas contribuintes de ICMS devem apresentar nota fiscal de devolução e as não contribuintes (isentas de Inscrição Estadual), uma declaração emitida em papel timbrado do cliente. O Direito de Arrependimento, previsto no Código de Defesa do Consumidor, somente abrange vendas realizadas fora do estabelecimento comercial.

*O SERVIÇO DE TROCA NÃO SERÁ EFETUADO PARA:

  • Pisos e revestimento cerâmico em razão do estoque ser associado a uma tonalidade, tamanho, bitola e número de lote.
  • Tintas manipuladas em máquina, em razão da cor ou textura ser vinculado a escolha do cliente por ocasião da compra.
  • Produtos próximo ao vencimento, comprados em liquidação, saldos ou por encomendas.
  • Produtos de venda por metro ou peso (fios, cabos, correntes, cordas, lonas e etc.)
  • Produtos expostos a condições adversas e/ou imprevistas (umidade, frio ou calor intenso, maresia, etc.)
  • Produtos que tenham evidências de quedas, ataques de pragas ou agentes da natureza, oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza adequada ou em desacordo com manual de instruções.
  • Produtos com indícios de uso indevido, ligação errada (erro de voltagem ou instalação equivocada)
  • Móveis montados por terceiros, que não sejam profissionais autorizados pelo fabricante

PRODUTOS COM DEFEITO OU VÍCIO DE FABRICAÇÃO:
No caso de o produto apresentar defeito, o consumidor pode reclamar tanto ao fabricante quanto à loja no prazo de 30 dias, tendo o fabricante o mesmo prazo para solucionar o problema.

HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DE TROCAS:
Segunda à sexta, das 8h às 18h.

PROCON: 0800 282 1512


  • ATENDIMENTO de vendas

    • Unidade Jaboatão do Guararapes:
      +55 81 3476-0400
    • Unidade Caruaru: +55 81 3722.8400
  • contato por e-mail

    • sac@comercialbatista.com.br